sábado, 26 de maio de 2012

Abertura Carrossel - 2012

Oi,sabem a musica ''Carro-céu'' da abertura da novela? Vamos saber um pouquinho mais sobre ela:

O tema de abertura da novela, "Carro-céu", é interpretado por Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro.[20] A trilha sonora conta ainda com cantores como Chico BuarqueSimony eArnaldo Antunes.[21] Priscila Alcântara além de gravar o tema inicial gravou também a música "A Ciranda da Bailarina" de Chico BuarqueEliana gravou a música "Ao Mestre Com Carinho.[22] As canções foram produzidas por Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, e o arranjo de Afonso Nigro.[23]

Fonte : wikipédia

Lembram da abertura antiga? Para quem já conhece vai ser bom relembrar a infancia e para quem não conhece,vale a pena conhecer:


Agora vamos ver a nova abertura para nós conseguirmos comparar:


Nossa,diferença bem grande!!

Agora a letra:


Entre duendes e fadas
A terra encantada
Espera por nós
Abra o seu coração
Na mesma canção
Em uma só voz
Entra, vem no picadeiro
Pintar essa cara
Com tinta e pó
Deixe a criança escondida
Esquecida, esquecer
Que ela é avó
Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu
Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu
Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu
Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu
No nosso circo maluco
Você é de tudo
Até super herói
Você é a roda-gigante
O anão, elefante
O índio, cowboy
Venha, não perca o seu tempo
Que até a idade
Se pode escolher
Venha ser uma criança
Girar nessa dança
Ser o que quiser
Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu
Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu
Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu
Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu


Mas essa não é a única música da novela não! Olhem só os nomes das outras músicas ( 1989) :

Acorda Pai                                           
Amiga Professora 
Canção do Papai
Carro-céu
Ciranda
Espelho
Hino á criança
Nem tudo que reluz é ouro
O nascer do Sol
O passarinho
Segredo
Sonho de amor
Varinha de condão


Neste site:  http://letras.terra.com.br/carrossel/         
Ai você pode escutar todas as músicas acima e olhar as letras.

Por hoje é só! Comentem


10 comentários:

  1. Eu AMO vcs lindas/lindos amo vc de coracão

    ResponderExcluir
  2. eu quero nome pratiny email jully.santos99@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome é viviane e eu tenho 7 anos e eu adoro o carrossel e eu amo a maria joaquina e a valeria e eu estou mandando esté recadinho por que eu gostaria de pedir que a maria joaquina e a valeria parasem de brigar obrigada e tchal tchal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento,mas o destino delas é brigar. Espere o final da novela ;)

      Excluir
  4. Oi, eu sou Maria Luiza, tenho 7 anos e não perco um episódio da novela Carrossel... Eu amo todos, mais em especial, a Maria Joaquina e a Valéria.. Beijos... Mamá

    ResponderExcluir